menu

Blog

Você já ouviu falar dos termos aerofobia, claustrofobia e acrofobia?


As três condições são consideradas fobias específicas e ambas costumam ter os mesmos sintomas, incluindo excesso de ansiedade, sudorese, dores no peito, falta de ar, tontura entre outros.


O que diferencia cada uma delas é o objeto ou situação a qual a reação fóbica é direcionada. No caso da aerofobia é o medo de andar de avião, enquanto a claustrofobia está relacionada com o medo de lugares fechados e a acrofobia com o medo de altura.


Lembrando que o medo é uma emoção natural e que serve para nos proteger de situações de perigo, para que seja considerado uma fobia ele precisa estar em um nível patológico, de forma a interferir na qualidade de vida do indivíduo.

É importante considerar, também, que as três condições andam juntas e são passíveis de serem confundidas ou ainda de estarem presentes simultaneamente.


Muitas pessoas têm seu medo de avião vinculado ao medo de altura ou ainda de ficar em lugares fechados e o Curso Terapêutico para Fobia de Voo trata todas essas fobias. Há mais de 10 anos de estudo nesse assunto, nossa missão é oferecer prevenção, diagnóstico e tratamento breve, interdisciplinar e de qualidade para a aerofobia, a fim de contribuir para a promoção da qualidade de vida e desenvolvimento pessoal.


VOE. Psicologia para voar. Venha ser livre.

Apoiadores