menu

Depoimentos

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed vestibulum rutrum tellus vitae pretium. Cras posuere ultrices justo a aliquet. Pellentesque posuere lacus vitae condimentum condimentum. Sed lacinia urna ut nisi faucibus dictum. Nullam eget consectetur tortor, quis dapibus massa. In vulputate enim mi, in fermentum est suscipit at.

    Eduardo Sabatini - Tratamento Individual (teste manual)

  • Iniciei o tratamento com a Dra. Fernanda mais ou menos 1 mês antes da minha namorada sair de férias, que é uma pessoa que ama viajar e adora avião. Eu sofria muito de ansiedade, insegurança e necessidade de estar no controle da situação. Os planos que tínhamos de viajar para fora do Brasil resultaram em uma viagem de carro para o litoral norte de São Paulo. Ao mesmo tempo que me deixou aliviado por não pegar o avião, também senti culpa a tristeza por ter condições de viajar internacionalmente e no final das contas, desistir. Passados alguns meses eu teria uma despedida de solteiro em Balneário Camboriú, em que era padrinho de casamento do noivo e não havia chance de não estar presente. A viagem de ônibus levaria 12 horas e não me agradava nem um pouco. Até que depois de várias conversas e exercícios com a Dra. Fernanda, uma bela noite, um dia antes da viagem de despedida de solteiro, levantei da cama, fiz as malas e fui para o aeroporto de Congonhas para sentir o ambiente. Chegando lá, resolvi enfrentar todas as minhas sensações e fui no guichê e comprei na hora uma passagem para Florianópolis, que por coincidência era o último voo daquele dia e a atendente me abriu uma exceção, uma vez que o embarque já estava encerrado. Fui correndo para o portão com uma mistura de empolgação e ansiedade ao mesmo tempo. Resumindo: a viagem foi ótima! Após 50 minutos de voo com leve turbulência logo que pousei mandei uma foto da pista do aeroporto de Florianópolis para a Dra. Fernanda dizendo: “Olha onde estou!”, foi uma sensação ótima! No ano seguinte viajei com a minha namorada para os EUA, Europa, totalizando 5 voos longos. Eu já havia viajado de avião muitas vezes na vida, sempre acompanhado de nervosismo/ansiedade e nunca havia desistido de uma viagem. O dia que isso aconteceu vi que realmente precisava de ajuda e fui ao lugar certo. A sensação de liberdade é impagável. Meu muito obrigada a Dra. Fernanda e equipe VOE.

    E.S - Tratamento Individual

  • Quando percebi que o medo de voar estava prejudicando a minha vida resolvi procurar ajuda. Então, entrei em contato com a Voe. Comei a terapia e durante o processo percebi que precisamos saber administrar esse medo. Tem meios para se chegar a essa compreensão. Posso dizer que melhorei bastante, mas sei que ainda tenho que transpor essa barreira e que depende de mim querer ultrapassar e vencer a cada dia. Agradeço o apoio que tive da Voe e em especial da Dra. Fernanda.

    R.D - Tratamento Individual

  • Vou contar um pouco da minha viagem após o curso. A noite não dormi legal, preocupado com a viagem, o tempo todo pensando no avião, como ia levantar, fazer curva e descer. Levantei da cama 4h da manhã a fomos para Campinas, o voo era às 7h da manhã. Tomei umas gotas de remédio e dei uma relaxada. Na viagem, quando o avião levantou eu me senti desconfortável, mas depois que pegou altitude ficou tranquilo. Graças a Deus não me passaram pensamentos negativos, das viagens que fiz até hoje essa foi a mais tranquila. O pouso no Santos Dumont faz muita curva, mas foi um pouso tranquilo e ficou tudo bem. A minha família veio junto, viemos conhecer o Rio de Janeiro. Valeu a pena o curso, valeu muito a pena! Antes eu ficava com um sofrimento muito grande, tinha um dia estragado, com mal estar no peito, ficava sem assunto para conversa, só pensando na volta. Não estou nem pensando na volta! Estou mais confiante e tranquilo, adquiri muita confiança depois do curso. Eu agradeço a vocês!

    J.F.J - Curso Terapêutico em grupo

  • Estou ficando cada vez melhor! Ainda tenho coisas para melhorar, mas acho que ter aprendido a atitude mindfulness me ajudou na vida inteira! Acho que o tratamento progrediu em várias áreas da minha! Estou praticando as técnicas cada vez mais, especialmente quando a ansiedade ataca. Pode ser difícil lembrar dela nas horas do “vamos ver” mas é tudo questão de hábito.

    J.B - Individual

  • O Voo do dia 02/01/19 ficou conhecido aqui (Suíça). Saindo do Brasil aconteceu uma turbulência extremamente forte. Minhas filhas já estavam dormindo, teve comissário caindo com o carrinho, gente vomitando e as pessoas que tinham pavor de voar gritando, o que assustou demais as minhas filhas. Tive que manter a calma e ser forte. Com certeza o tratamento fez toda a diferença! Tinha muita gente conhecida no voo e todos ficaram assustados. Na realidade a maioria não tinha medo, mas na hora que acontece algo assim…complica. Até conversei com o Phillip (piloto da Voe) e tirei mais algumas dúvidas. Enfim, o tratamento todo valeu e está valendo muito para mim!! Beijos

    I.J - Tratamento Individual

  • Fiz o curso em dezembro de 2017 em um momento em que estava precisando fazer muitas viagens a trabalho e isso estava me deixando muito mal porque tinha sentimentos de morte sempre que ia viajar. Desde o momento em que eu comprava as passagens já vinha a ansiedade e conforme o dia da viagem ia se aproximando as coisas iam piorando. Eu sempre achava que ia morrer e ia deixar a minha filha órfã. Então eu vi que existia esse curso e resolvi ir fazer. Aprendi muitas coisas nesse curso que me ajudam agora a controlar a ansiedade. Além disso, a parte em que pudemos tirar dúvidas com os pilotos me fizeram ver que realmente esse é um meio de transporte seguro e que as coisas que eu pensava eram só pensamentos e que eu podia vencê-los. Depois do curso já fui viajar várias vezes e foi muito melhor. Eu ainda não gosto de viajar de avião, mas viajo muito mais tranquila. Com as técnicas aprendidas no curso consigo controlar melhor meus pensamentos pré-viagem e durante a viagem também consigo ficar mais tranquila. Nessas últimas viagens eu até consegui ir sozinha (coisa que eu não fazia antes) e olhar pela janela (que eu também não conseguia fazer). Em novembro de 2018 consegui fazer uma viagem mais longa, para a Espanha (10 horas de viagem) e até consegui consegui dormir durante o voo! Mas não posso baixar a guarda. Tenho transtorno de ansiedade, por isso faço tratamento com a Dra. Fernanda e preciso sempre reler a apostila do curso, fazer os exercícios etc.

    E.M - Curso terapêutico em Grupo

  • Fiquei três anos sem andar de avião por medo. Deixei de ver meus amigos em outras cidades, perdi oportunidades de viajar para lugares novos e pensei até em desistir de uma vaga de trabalho por ter que viajar de avião. Decidi então buscar ajuda profissional e me inscrevi para o curso terapêutico em grupo. Lá pude ouvir outras pessoas em situações semelhantes, tive o apoio das psicólogas, conversei com os pilotos, voei em um simulador e posteriormente participei de um voo terapêutico acompanhada da psicóloga Fernanda. Foram experiências que me ajudaram a realizar o meu sonho de voltar a viajar de avião. Nos meses seguintes consegui ir para o Rio de Janeiro, Belo Horizonte e até Londres… No início não foi fácil, mas tendo o apoio da equipe Voe me senti mais confiante. Estou muito feliz por ter voltado a andar de avião, algo que há um ano atrás parecia impossível.

    C.S - Curso em Grupo

  • Conheci a Voe em uma situação de total desespero da causa. Eu não tenho medo de voar, sinto até um certo prazer em fazê-lo, mas me marido tinha total pânico em andar de avião e por alguma razão o medo dele se estendia a mim, prejudicando inclusive o fato de eu viajar sozinha a trabalho. As viagens sozinha ou acompanhada dele quando feitas eram muito traumáticas, inclusive para mim. Após as primeiras sessões dele já consegui perceber a melhoria, inclusive em outros aspectos como profissional e pessoal. A nossa viagem ocorreu em Maio/18, incrivelmente meu marido se portou bem, pela primeira vez foi capaz de fazer um roteiro comigo e pude falar da viagem com ele, sem melindres. Sei quer o avião ainda não é o transporte predileto dele, mas estou certa que tem todos os mecanismos e técnicas para enfrentar um novo voo em um futuro próximo. Agradeço a Voe e a Dra. Fernanda por este feito!

    K.M - Esposa do participante E.F

  • Estou de volta de viagem! Deu tudo certo, voo tranqüilo, sem turbulência. Consegui controlar a ansiedade de véspera de voo de uma maneira muito melhor do que das outras vezes, Gostaria de aproveitar a oportunidade e agradecer por tudo. Valeu a pena ter feito o tratamento! Quando conheci a Voe, assim como todos que tem medo de avião estava incrédulo em relação ao tratamento. Mas já nas primeiras sessões fui percebendo uma reorganização das minhas ideias e entendendo melhor o motivo do meu medo. Sempre me sentia em pânico nos dias que antecediam a viagem, mas desta vez, graças ao apoio da Dra. Fernanda não me senti sozinho. Tanto antes, quanto durante o voo, pude por em prática as técnicas aprendidas e tive uma experiência muito agradável.

    E.G.F - Tratamento Individual

  • Pessoal, eu consegui! Acabei de chegar no Brasil! Fui para NY, Canadá e Rochester! Foi uma grande conquista para mim! Agradeço imensamente o apoio do Phillip que me apoiou e me orientou desde a escolha dos assentos para diminuir o desconforto. Agradeço o apoio de uma das colegas da turma do curso terapêutico que aliás, também estava em NY, mas que não deu para nos encontrarmos, mas nos falamos por telefone. Obrigada Paola e Fernanda pelos ensinamentos, respiração e pensamentos, etc. Tudo foi muito positivo para mim, minha filha e marido! Muito obrigada a todos que torceram por mim!

    L.C- Curso terapêutico em Grupo

  • Minha experiencia com a Voe está sendo fantástica, uma vez que ainda faço acompanhamento periódico. Uma dificuldade que jamais imaginei superar foi superada em um final de semana! Sem palavras mágicas, medicamentos ou mantras, apenas com uma nova percepção do eu interior. Não perca mais tempo… VOE!

    J.M- Curso terapêutico em Grupo

  • Gostaria agradecer ao Phillip, Fernanda, Paola e ao pessoal da Voe por ter me dado asas novamente. Perdi tanto tempo da minha vida viajando de carro, deixando de viajar para lugares longes ou de fazer outras viagens, tudo por medo, por fobia de lugar apertado. Eu entrava no avião e meu maior pavor era quando a tripulação fechava a porta e eu escutava aquele barulho do avião fechando, ali eu começava a ter tontura, enjoo, vontade de ir ao banheiro. Hoje eu superei tudo isso, vocês me ajudaram a superar, hoje eu viajo para qualquer lugar, de dia, de noite. Eu fico tão triste quando eu vejo alguém falar que tem esse problema com avião e saber que o avião é tão seguro, uma viagem tão prazerosa…Eu deixei de viver isso por causa dessa fobia, desta maldita fobia. E hoje posso dizer que estou curado. No começo ainda foi meio difícil, eu procurava achar sempre um acento próximo da asa, lugar que o avião menos balança. Hoje não, tanto que perdi um voos esses dias e fui encaixado em outro voo, era a última poltrona e fui tranquilo. Então estou pronto, estou preparado, acabou aquela fobia. Isso também passa se a pessoa se ajudar, se ela encarar esse desafio, esse medo. É um desafio a partir do momento que ela colocar na cabeça: chega, acabou, eu vou, eu não quero mais ficar para trás, eu vou encarar esse "monstros", que é o que a gente pensa, que é um monstro. A partir do momento que você põe na sua cabeça que realmente você vai fazer, qualquer pessoa é capaz e eu tenho certeza que todos, amigos ou parentes que tenham esse problema são capazes, é só se empenhar e dizer: Eu sou capaz, eu vou, e vai acontecer. Mais uma vez agradeço a equipe da Voe, ao Phillip, a Fernanda e a Paola. Um grande abraço para todos e para minha turma que foi a sexta turma. Saudades de todos e tenho certeza que estão todos voando e que ficou para trás aquele medo, medo bobo, hoje todos superados. Fiquem com Deus.

    J.B.S – Curso terapêutico em grupo

  • “Eu tinha fobia, medo, pânico ... o que você quiser definir de avião e de aeroportos. Mas foi graças ao curso oferecido pela Voe Psicologia, dados pelas doutoras Paola e Fernanda, eu, com muito orgulho digo: Eu venci o medo! Já fiz minha primeira viagem e farei muito mais. Você, como eu que tinha muito medo, depois do curso isso vai embora, você consegue!

    P.L – Curso terapêutico em grupo

  • No meu primeiro voo após o curso alguns pensamentos ruins vinham, mas lembrei várias coisas do curso e eles iam embora por minutos e depois retornavam. Pior momento do vôo: O aguardar e a decolagem. Depois foi tranquilo. Resumindo: consegui administrar meu "subconsciente". Um beijo a todos e façam como eu. Apesar de um pouquinho de medo, enfrente, busque aquilo que você quer, que te deixa feliz. Não deixe seu medo decidir sua vida e suas escolhas. Fui dormir e amanheci cheio de poderes agora. Deu vontade de gritar ao chegar em Floripa: Eu consegui! Fiquei dentro do avião sem vergonha com meu crachá do curso exposto no pescoço, muitos ficavam olhando e se perguntando o que era aquilo. Quando desci em Floripa fiz questão de mostrar para aeromoça o crachá e ela me perguntou: existe isto mesmo, mesmo? Sim é claro, é verdadeiro. Agradeci muito pelo voo e sai.

    V.F.V – Curso terapêutico em grupo

  • Que experiência incrível, com ótimas profissionais, ótima infra estrutura. Pra quem tem medo de voar, o curso te oferece muito apoio e vivência em como conduzir esse medo. Vocês são nota 1000. Recomendo!

    D.F – Curso terapêutico em grupo

  • Vim falar bem rapidinho da minha experiência com a Voe. Desde que eu me lembro por gente tenho medo de avião, todo mundo tem medo de alguma coisa, então, eu não tenho vergonha nenhuma de falar sobre isso. Tinha medo de voar de avião, um medo muito irracional, eu sofria muito durante os voos. Tinha tremedeira, chorava, tudo que se pode imaginar e até que eu comecei a falar mais sobre isso com as pessoas e uma amiga me marcou em um post da Voe Psicologia, então passei a pesquisar mais sobre eles e acabei me inscrevendo em um curso em 2017. Foi a melhor coisa que fiz por mim, hoje eu voo sem problema nenhum, vou tranquila, eu durmo durante o voo. Voar é muito mais tranquilo hoje e falar sobre o assunto também. O curso foi muito gostoso, muito completo, podemos conversar com piloto, entrar em um simulador de voo, fazer um curso de mindfulness, conversar com profissionais muito qualificadas e que se prepararam para conversar com pessoas que tem medo especifico de avião. Muita gente tem esse medo, mas pouco se fala sobre ele e então acho um trabalho incrível o que elas estão fazendo e mudou minha vida de verdade, eu sofria muito e hoje eu sou uma outra pessoa, todos meu amigos, familiares e quem viaja comigo pode comprovar que a Voe mudou muito, muito, muito a minha vida, de verdade. Foi muito legal entender, olhar pra dentro e entender que estava muito mais relacionada a minha ansiedade. Enfim, foi incrível e recomendo muito e sou muito grata às meninas.”

    A.J.A – Curso terapêutico em grupo

  • Acabei de chegar em São Paulo! Ontem fui para Bauru, teve um pouco mais de turbulência, fiquei nervosa antes do voo. Hoje não fiquei nervosa antes do voo. Na hora que começou a decolar senti a mão suando e o coração acelerado, mas até aí foi só “sentir” e estar aberta a isso. Fui super bem e por acaso foi a primeira vez que eu sentei na janela, eu acho que nunca tinha olhado pela janela e adorei! Foi muito legal porque foi uma viagem contra a ansiedade de uma forma geral, tanto do voo como da viagem. Imagina alguém ansioso e controlador que não sabia direito onde iria ficar, nem onde iria dormir! Rs Eu sabia que estava rolando os jogos da faculdade, mas não tinha visto nada e fiz isto de propósito para já matar dois coelhos em uma cajadada só. Obrigada Fernanda e Paola, estou muito feliz e animada para a próxima viagem.”

    M.C.I – Curso terapêutico em grupo

  • Gostaria primeiro de agradecer mais uma vez a equipe Voe que foi fantástica desde o primeiro momento, no acolhimento da secretária Natalia ao me passar as informações. A Paola que esteve comigo no simulador dando toda força, todo amparo e estando presente, passando segurança, não só para mim, mas para toda a turma. A Fernanda que me acompanhou desde o primeiro momento, da primeira entrevista até o dia do meu voo em que estávamos conversando. Muito obrigada Fernanda, seu trabalho foi fantástico e fez toda a diferença, agradeço de coração. Agradeço vocês da equipe Voe! Quando fiz o curso eu ouvi e vi alguns depoimentos que foram muito importantes para mim e me ajudaram bastante, me senti mais fortalecida, então decidi fazer esse depoimento para tentar contribuir um pouquinho com esse processo. O que me fez procurar a Voe, achar uma empresa que pudesse me ajudar a chegar próximo de um voo foi a claustrofobia. No meu caso, eu não tenho uma aerofobia, tenho a claustrofobia que é um medo irracional de ficar em lugares fechados, isso trás grande mal estar, me deixa muito ansiosa e gera grandes prejuízos, inclusive quando eu pensava em voar. Por menor que seja o percurso, de uma hora, por exemplo, é um tempo que eu não posso sair do avião, e isso me incomodava muito. E aí chegou o momento da minha vida que eu comecei a perceber que eu estava perdendo oportunidades valiosíssimas, momentos de passeio em família. Minha filha foi para a Grécia e eu não acompanhei por que era muito tempo de voo. Estar em um avião me causava um mal estar muito grande e então declinei esse passeio e não aceitei. E assim foi, perdi oportunidades de trabalho e acadêmicas. Chegou um momento que percebi que não poderia continuar assim, tinha que mudar, esse medo é limitante e estava tirando de mim o prazer de fazer algumas coisas e transformando em uma prisão. E o que eu fiz? Comecei a orar a Deus e procurar um curso que pudesse contemplar a minha necessidade, vir ao encontro da minha necessidade. Foi quando encontrei a Voe, conversando com uma psicóloga em Portugal. Participei da entrevista com a Fernanda, adorei a proposta e fiz o curso. Fiz a entrevista, o curso, a parte teórica e a prática do simulador. Isso foi fantástico, foi um divisor de águas na minha vida, porque juntou algumas peças de um quebra cabeça maior que eu não estava conseguindo encaixar sozinha. Eu percebi no dia do simulador que na aeronave, o pouso, a decolagem, aquela mudança de rota e a turbulência faziam com que eu me sentisse bem. Impressionante né? É até engraçado falar, mas na verdade a turbulência e esse movimento faziam com que eu não me sentisse tão fechada. Eu descobri isso juntando algumas peças no simulador, foi fantástico, fantástico! Fiz um voo para Florianópolis, que tem um lugar com maior incidência de turbulência. Isso fez com que eu percebesse que o mais importante disso tudo é que tenho ferramentas que eu posso trabalhar para fazer com que situações ansiogênicas, ou seja, situações que me causam mais ansiedade não sejam limitantes. Eu percebi o que eu consigo lidar com aquele momento de uma forma mais tranquila, buscando recurso e não tentando controlar a situação, aceitando alguma delas e trabalhando algumas delas dentro de mim. O curso foi fantástico, o meu objetivo no curso foi alcançado. Eu não sei se saberia lidar como uma daquelas pessoas que pegam avião como se entrassem em um carro. Tem pessoas que entram no avião dormem e esquece que estão dentro de avião. Não sei se é o no caso, mas não era meu objetivo, não era o meu foco. O meu foco era conseguir o que eu consegui achar, ferramentas e recursos para lidar com as situações que estavam tirando de mim o prazer da vida. O medo pode ser importante em algumas situações, para nos prevenir em situações de grande risco, mas ele não pode ser um limitador, ele não pode tirar de nós a capacidade e a condição de realizar os nossos sonhos e os nossos desejos. O medo ele pode fazer parte sim, de alguns momentos da nossa vida, mas ele não pode nos representar, ele não pode nos dizer quem nós somos. Gostaria de deixar esse meu depoimento e desejar toda a sorte do mundo! Meninas, que Deus continue abençoando o trabalho de vocês. Pessoal, quem sabe a gente se encontra em algum aeroporto?!

    N.Q – Curso terapêutico em grupo

  • Fui acompanhante no primeiro voo do meu marido após 15 anos . Fiquei admirada com a coragem que adquiriu após o curso e pela iniciativa para voar. Achei que na ida ficou um pouco paralisado, com sudorese nas mãos na subida da aeronave. Com o acolhimento dos comissários, que ficaram mais receptivos após a carta da Voe, tudo foi melhorando... No pouso houve novamente o estresse, que foi superado com a respiração. O retorno foi melhor e as sensações de medo menos intensa, estamos animados com as novas possibilidades ... Então PARABÉNS a todos vocês!! Obrigada!

    C - Esposa do participante L.G

  • Segue o relato do meu primeiro voo após 15 anos sem entrar em um avião. Comprei a passagem com duas semanas de antecedência, foi tranquilo. Na semana que antecedeu o voo passei a dormir menos, acordava de madrugada. Lembrava de todo o nosso curso, conseguia me tranquilizar e voltava a dormir. Na noite antes do embarque dormi bem, acordei cedo, tomei meu café e fui para o aeroporto. Antes do voo foi de Confins (MG) para Congonhas (SP) estava tranquilo durante todo o tempo. Feito o embarque, entreguei a carta da Voe ao comissário de bordo, que leu atentamente...ao fechar as portas senti batendo uma onda de ansiedade, fiz a técnica da respiração, controlou de imediato. A aeronave se dirigiu para decolar, durante o período em que estava acelerando até estabilizar a altitude de voo tive nova onda de ansiedade de média intensidade, controlei através da respiração, consegui enxergar que meus pensamentos não eram funcionais, voltei a ficar tranquilo. Houve uma abordagem do comissário de bordo, que me relaxou. Fui ao banheiro e achei bem legal ir ao banheiro. Durante o voo estabilizado fiquei bem tranquilo. Quando começou a descer fiquei um pouco "zonzo", mas logo conversando com minha mulher, ela me explicou que já estávamos chegando, voltei a respirar e fiquei tranquilo novamente. Escutei um barulho logo abaixo dos meus pés, lembrei da aula do Comandante, que todos os barulhos são inerentes ao voo, fiquei bem com isso. Chegamos em São Paulo, pouso tranquilo, desembarcamos. Sobre a volta: Foi bem semelhante, a tudo relatado acima, porém com as intensidades de ansiedade bem menores. Fiz um tour pelo avião a convite e acompanhado pela comissária de bordo e ao pousar em Confins fui convidado a conhecer a cabine da aeronave, onde fui recebido pelo comandante e copiloto. Por iniciativa deles tive uma aula sobre o voo e a aeronave com duração de aproximadamente 30 minutos e várias fotos tiradas pelo comandante. Agradeço a vocês por ter me ajudado nesta nova fase e espero que eu me sinta melhor a cada voo que fizer, pretendo ir aumentando a duração do voo gradativamente, com o objetivo de conseguir fazer um voo internacional com o mínimo de ansiedade possível Obrigado!”

    L.G – Tratamento individual

  • Sou de Belo Horizonte e fui aluno da sexta turma da Voe Psicologia. Durante vários anos tive dificuldade em viajar de avião, até que chegou um momento que não mais conseguia. Foi aí que descobri o trabalho desenvolvido por essa equipe. Depois de ter realizado esse curso, se não me engano, em agosto 2018, já fiz sete viagens de avião, inclusive, na última, fiz três escalas voltando do Peru. Gostaria de agradecer a Paola e ao Phillip de coração por toda paciência que tiveram durante esse tempo e deixar para vocês um recado: eles fazem a diferença sim! Obrigado.

    R.A – Curso terapêutico em grupo

  • Hoje viajo sem a dependência de remédios e tenho maior controle dos pensamentos negativos. Fiz a terapia em dezembro de 2017. Eu tive que fazer porque cheguei no momento do basta, para viajar de avião eu tomava remédios para dormir ou simplesmente não viajava mais de avião. Isso trás consequências negativas para a vida pessoal e profissional. Encontrei a Voe, que alia a questão da terapia conduzida na sala de treinamento ao uso do simulador. No simulador é possível pilotar o avião (pois é praticamente real) juntamente com o instrutor que é ex-piloto e te traz uma série de conhecimentos, por exemplo, saber do que se trata um determinado ruído ou o porquê de um determinado procedimento ou de um determinado protocolo da aviação. Esses conhecimentos te trazem uma segurança muito grande e a terapia completa faz com que você tenha um melhor controle dos pensamentos e dos seus sentimentos. Se você não tiver esse controle faz um ciclo vicioso te deixando mais ansioso e consequentemente te gerando um desconforto muito grande que eu sentia antes de fazer a terapia. Hoje o que posso dizer é que desde fevereiro faço viagens semanais a trabalho…~ Gostaria de deixar um relato da minha experiência que foi extremamente positiva. Positiva porque eu fazia uso de remédios para dormir no voo ou cancelava, desistia ou postergava minhas viagens e isso acarreta em uma séria de dificuldades profissionais e pessoais. Com o curso eu tenho feito viagens semanais desde fevereiro e sem tomar remédio algum, o resultado para mim foi excelente e eu gostaria de deixar claro aqui a bela condução da terapia pela Dra. Paola e também pela Dra. Fernanda, pela atenção delas antes, durante e após o treinamento com total dedicação, empenho e carinho que sempre deram, principalmente nos momentos que precisamos depois da terapia pra fazer um voo e confirmar aquilo que a gente tinha aprendido. Foi muito bom e gostaria de deixar nesse relato o agradecimento a Dra Paola pelo carinho e atenção que deu a todos daquela turma e entendo que está fazendo o mesmo para outras pessoas. Aproveitem a terapia.”

    J.E.F - Curso terapêutico em grupo

  • É um curso ideal que respeita os limites do cliente, com profissionais responsáveis e competentes. O tratamento foi fantástico! Não esperava ter coragem de voar! No decorrer das sessões tive ganhos e motivação para entrar pela 1° vez na aeronave. Fui bem, hoje sinto que controlo bem a ansiedade, acredito que entendi bem o processo de como vem os pensamentos e como administrá-los. Com o treinamento passei a ter controle, coisa que antes não tinha. Minha rotina diária melhorou em todos os sentidos. Sobre as viagens, fiz duas, além do voo terapêutico. Ainda sinto ansiedade em comprar a passagem e embarcar, mas depois do embarque passa, e quando chego de viagem sinto vontade de ir novamente. Acho isto bom, está sendo ótimo viajar, ter mais uma opção de transporte e conhecer lugares que gosto. Enfim, acho que agora é questão de tempo de vôo para me adaptar de vez em voar e me divertir.”

    S.L.M - Tratamento Individual

  • O conteúdo e a forma apresentada pela Voe me deram todas as ferramentas para aprender a lidar com o meu medo de avião. O simulador de voo também fez toda a diferença. Com o conteúdo aprendido na aula, as técnicas ensinadas pelas psicólogas e o meu esforço para empregá-los no momento do voo pude realizar um voo tranquilo.

    N.E.G– Curso terapêutico em grupo

  • “Foi o melhor voo da minha vida após o curso!”

    J.P - Curso terapêutico em grupo

  • Fui muito bem atendido, a psicóloga Fernanda é ótima! Em todos os medos que eu tinha ela me ajudou muito. Só tenho o que agradecer! Depois do tratamento fiz uma bela viagem até Fortaleza. Foi como se já tivesse feito isso há muito tempo! Foi ótima! Eu consegui melhorar graças a psicóloga Fernanda e ao tratamento para acabar com meu medo de voar. Eu tenho Síndrome do pânico desde 1.990 e desde então eu tenho sofrido muito com essa condição de não poder fazer uma coisa que gostaria porque não consigo. Quem é "panicoso" sabe como é sofrido em relação a várias coisas rotineiras que outras pessoas conseguem fazer e a gente não consegue, infelizmente. O tratamento com a psicóloga Fernanda, a quem eu agradeço muito, me fez um bem tremendo! Eu não tinha medo do objeto avião, eu tinha medo de ter uma crise dentro do avião. Para dificultar mais ainda, todos os meus traumas vinham à tona quando eu pensava no dia de viajar. Graças à Deus e com a ajuda da Fernanda, eu consegui realmente superar todos esses meus traumas. Hoje já fiz uma viagem até Fortaleza, fui e voltei de avião, tranquilo, de boa. Por incrível que pareça, quem se manifestou com medo foi a minha esposa, pensando que eu teria uma crise. Os lábios dela ao chegar em Fortaleza estavam com algumas mordidas de tão nervosa que ficou. Já fui também, há duas semanas atrás, para a minha cidade natal, Florianópolis. Fui para o aniversário da minha mãe, fui e voltei de avião tranquilo. Tenho certeza absoluta que essa condição que eu tinha, de não poder voar, passou! Tenho certeza que todos podem superar com esse tratamento. Tenho só o que agradecer a Voe por esse tratamento maravilhoso e a essa pessoa espetacular que foi a Fernanda, que apareceu no meu caminho para sanar todos esses transtornos que eu tinha. Eu agradeço e espero que esse depoimento beneficie outras pessoas e que as encoraje. Muito obrigado e boa sorte a todos!

    F – Tratamento individual

  • Curso completo, profissionais altamente qualificados e sensíveis para entender a necessidade do paciente. Experiência ótima, proporciona um conhecimento melhor de nossos sentimentos e atitudes. O curso me ensinou a olhar mais para os meus sentimentos e reações durante a experiência de um possível voo. A parte técnica também ajuda demais a conhecer o avião e os procedimentos de voo, proporcionando mais tranquilidade. O simulador é um capítulo a parte, muito real! Adorei a experiência!

    A.M – Curso terapêutico em grupo

Deixe seu depoimento

Depoimento enviado

Apoiadores