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Individual

  • Tratamento em Aerofobia

    Destinado a todas as pessoas que têm medo de viajar de avião – desde aquelas que sentem uma ansiedade leve, até as que se sentem incapazes de entrar em uma aeronave- mas que desejam viajar de forma confortável e despreocupada.

    O tratamento inicia com avaliação psicológica para compreensão da história pessoal, das vivências individuais e das principais razões que possam ter contribuído para o desenvolvimento da Aerofobia.

    Em seguida, é definido o tipo de intervenção mais adequada para cada caso:

    • Individual (10 consultas)
    • Em grupo (Intensivo de 3 dias).

    O tratamento envolve psicólogos clínicos, psiquiatra e profissionais da aviação. Inclui:

    • Psicoeducação.
    • Aspectos técnicos do transporte aéreo e da aeronave.
    • Mecanismos psicológicos envolvidos no medo de voar.
    • Mudanças baseadas em Terapia Cognitiva Comportamental.
    • Ensino e treino de técnicas para controle da ansiedade.
    • Dessensibilização sistemática.
    • Simulação de voo.
    • Voo terapêutico (Opcional).
    • Plano de Acompanhamento pós tratamento (follow-ups).
    • Material de apoio.

    A Voe acompanha atentamente a evolução de seus clientes/pacientes durante dois anos através de um programa planejado para reforçar a consolidação do tratamento e prevenir recaídas, sem custo adicional.

  • Psicoterapia Cognitivo Comportamental

    Tratamento clínico com abordagem Cognitiva Comportamental para pessoas que apresentam algum tipo de dificuldade que gera prejuízos e sofrimento na vida diária. O objetivo é promover saúde mental através de melhoria na resolução de problemas, qualidade de vida, autoconhecimento e diminuição de conflitos pessoais e interpessoais.

    Na primeira consulta é realizada uma avaliação inicial da queixa e de que forma ela exerce impacto da vida da pessoa (social, afetiva, professional…). Posteriormente, são estabelecidas metas entre o paciente e o terapeuta de forma colaborativa, que irão direcionar o plano terapêutico.

    O tratamento consiste em sessões semanais de aproximadamente 50 minutos, com duração breve, a ser definida de acordo com cada caso.

  • Mindfulness

    Mindfulness pode ser traduzido como atenção plena, é um estado psicológico que atingimos com técnicas meditativas e que visam a interação entre a mente e o corpo.

    Baseadas em evidências científicas, as práticas nos possibilitam ampliação do estado de consciência através do direcionamento da atenção ao momento presente. Dessa forma, é possível mudar a percepção do meio e de si mesmo, ter maior clareza do que se pensa e sente e consequentemente fazer escolhas mais funcionais para a vida.

    Estudos comprovam que a prática regular de Mindfulness aumenta o nível de atenção e concentração e ajuda a desenvolver a habilidade de aceitação, o que reflete nas relações interpessoais e traz benefícios na regulação emocional.

    É uma técnica complementar que não substitui a psicoterapia, porém é utilizada como auxílio no processo terapêutico.

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