menu

Serviços

Empresas

  • Avaliação Psicológica para tripulantes

    A avaliação psicológica se dá em cumprimento do Ofício Circular n°02/2015 GTFH/GCEP/SPO de 16/04/2015, da ANAC, que busca um parecer dos construtos de Personalidade, Atenção, Memória e Raciocínio dos profissionais para exercício de suas funções, em conformidade com os critérios estabelecidos no RBAC 67 (nos itens relativos aos requisitos mentais e comportamentais).

    A avaliação é realizada através dos instrumentos de anamnese do histórico de saúde mental do tripulante e de testes psicológicos aprovados pelo CRP (Conselho Regional de Psicologia) que avaliam os aspectos acima.

  • Curso para tripulantes sobre orientações psicológicas

    MANEJO DE DIFICULDADES EMOCIONAIS A BORDO

    O curso é destinado a empresas aéreas que desejam realizar treinamento diferenciado aos seus tripulantes com objetivo de oferecer serviços de excelência a seus passageiros e clientes que possam vir a ter qualquer tipo de descontrole emocional durante o voo.

    Este tipo de situação não é incomum e o auxílio da tripulação é necessário para que o passageiro volte a manter o controle emocional e sentir-se bem. Desta forma, evita-se possíveis atrasos ou pousos forçados, o que pode gerar prejuízo financeiro e na dinâmica das empresas e aeroportos.

  • Treinamento em Mindfulness

    Levando-se em conta a rotina atribulada dos profissionais da área da aviação e ciente da responsabilidade com a segurança em suas funções, é fundamental que estes estejam atentos e totalmente presentes em suas atividades.

    O treinamento para grupos de colaboradores visa aumentar a qualidade e rendimento em seus trabalhos, pois é comprovado que a prática em Mindfulness oferece benefícios à atenção, concentração, percepção, regulação emocional e resiliência, aspectos importantes para atender adequadamente às demandas do mundo corporativo.

Apoiadores