menu

Institucional

Empresa

Fernanda e Paola dividem a mesma paixão: viajar, conhecer lugares novos e culturas diferentes. Assim, perceberam na psicologia um instrumento para que outras pessoas também pudessem vivenciar experiências únicas proporcionadas por viagens, bem como oportunidades de lazer e trabalho. Assim surgiu a VOE, uma empresa especializada no estudo e tratamento da fobia de voo.

Treinada pela Voar sem Medo em Portugal - um dos centros de referência mundial em investigação e tratamento da aerofobia - mantém os mesmos princípios metodológicos desta instituição, como protocolos de avaliação, intervenção e aferição de resultados.

Nosso objetivo é incorporar novas técnicas com comprovação científica de resultados no tratamento da aerofobia ao conhecimento e experiência prévios em Psicologia, e assim oferecer aos nossos clientes uma intervenção altamente especializada, baseada em técnicas cientificamente comprovadas e com taxas de sucesso acima de 95%. .

Quem Somos

Fernanda P. de Queiroz

  • Co-fundadora da Clínica Estar - Saúde Mental - São Paulo;
  • Psicóloga clínica com experiência em Avaliação e Reabilitação Neuropsicológica e Psicoterapia Cognitivo-Comportamental como integrante de equipe em clínicas e em consultório particular;
  • Professora do módulo de Psicopatologia no curso de Pós graduação em Atividades e Exercícios Físicos do Hospital Israelita Albert Einstein - HIAE (Atual);
  • Formação em Tratamento da Aerofobia pela Voar sem Medo - Lisboa/PT (2016);
  • Neuropsicóloga do Ambulatório de Diagnóstico em Deficiência Intelectual da APAE de São Paulo (2012-2016);
  • Formação em Terapia Cognitivo-Comportamental no Centro de Terapia Cognitiva Veda - SP (2014/2015);
  • Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Avançada em Medicina do Sono do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – HCFMUSP (2008-2015);
  • Professora e Supervisora do Curso de Especialização em Neuropsicologia do Instituto Neurológico de São Paulo - INESP/Beneficência Portuguesa (2014);
  • Aprimoramento e pesquisa em Avaliação e Reabilitação Neuropsicológica no Centro Paulista de Neuropsicologia (CPN)/Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP (2010-2012);
  • Especialização em Reabilitação Neuropsicológica no Instituto Central do HCFMUSP/CEPSIC (2009/2010);
  • Especialização em Neuropsicologia no Instituto de Psiquiatria do HCFMUSP (2008);
  • Graduação (Bacharelado e Licenciatura) em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (2001/2006).
  • Missão

    Oferecer prevenção, diagnóstico e tratamento breve, interdisciplinar e de qualidade para aerofobia. Contribuir para a promoção da qualidade de vida e desenvolvimento pessoal. Fomentar a prática do ensino e da ciência.

  • Visão

    Tornar-se referência no diagnóstico, tratamento e prevenção da aerofobia.

  • Valores

    • Ética nas relações e no exercício das atividades.
    • Busca constante de excelência nos serviços e resultados.
    • Respeito à diversidade humana.
    • Relacionamento transparente baseado no respeito e confiança.
    • Satisfação dos clientes.

Colaboradores

Piloto Brito

Daniel Tiago de Brito

Piloto de Linha Aérea

Profissional no segmento aeronáutico há 15 anos, dos quais 11 anos dedicados exclusivamente à aviação comercial / linha aérea. Possui aproximadamente 12 mil horas de voo acumuladas entre aeronaves narrow body: Airbus A319 (144 assentos), A320 (174 assentos), A321 (220 assentos) e a aeronave wide body: Boeing B777 (365 assentos), utilizado em rotas internacionais. Habilitado de acordo com as regras de voos por instrumentos (IFR) e operações com visibilidade reduzida (CAT IIIA). Proficiência no idioma Inglês (ICAO 5).

Muito obrigado pelo trabalho prestado!

Piloto Phillip

Phillip

Iniciou seus estudos no segmento aeronáutico em 2002, sendo os últimos 11 anos dedicados exclusivamente à aviação comercial / linha aérea. Possui aproximadamente 9.500 horas de voo totais, sendo 8.500 horas de voo Mercosul e Internacional. Pilotou as aeronaves Airbus A319 / A320 / A321 e atualmente pilota Boeing 767 em voos internacionais de longo alcance. Habilitado de acordo com as regras de voos por instrumentos (IFR) e operações de pouso e decolagem com visibilidade reduzida (CAT IIIA).

Muito obrigado pelo trabalho prestado!

Apoiadores