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  • Curso Terapêutico em Aerofobia

    Os cursos terapêuticos em Aerofobia acontecem em datas específicas do ano que são divulgadas em nosso site. O curso é intensivo e tem duração de 3 dias consecutivos.

    Inicialmente é realizada avaliação psicológica individual detalhada de cada participante para que assim, possamos indicar o melhor tratamento – individual ou em grupo.

    O curso terapêutico envolve psicólogos clínicos, psiquiatra e profissionais da aviação. Inclui:

    • Psicoeducação.
    • Aspectos técnicos do transporte aéreo e da aeronave.
    • Mecanismos psicológicos envolvidos no medo de voar.
    • Mudanças baseadas em Terapia Cognitiva Comportamental.
    • Ensino e treino de técnicas para controle da ansiedade.
    • Dessensibilização sistemática.
    • Simulação de voo.
    • Voo terapêutico (Opcional).
    • Plano de Acompanhamento pós tratamento (follow-ups).
    • Material de Apoio.

    A Voe acompanha atentamente a evolução de seus clientes/pacientes durante dois anos através de um programa planejado para reforçar a consolidação do tratamento e prevenir recaídas, sem custo adicional.

    *O tratamento tem uma taxa de sucesso terapêutico descrito em literatura acima de 95%.

  • Curso de Mindfulness

    O curso de 8 semanas é proveniente do protocolo internacional baseado nos programas de intervenção em Mindfulness (MBI – Mindfulness Based Intervention) com foco em Qualidade de Vida e Redução de Estresse.

    Os encontros acontecem uma vez por semana com duração de aproximadamente 2 horas. Em cada reunião o participante tem contato com as técnicas, exercita as práticas formais e informais que foram elaboradas para que ele possa aderir no dia a dia e assim, reduzir situações de estresse e ansiedade.

    Mindfulness quer dizer “atenção plena”, é um estado psicológico que atingimos com técnicas meditativas e que visam a interação entre a mente e o corpo. Baseadas em evidências científicas, as práticas nos possibilitam ampliação do estado de consciência através do direcionamento da atenção ao momento presente. Dessa forma, é possível mudar a percepção do meio e de si mesmo, ter maior clareza do que se pensa e sente e consequentemente fazer escolhas mais funcionais para a vida.

    Estudos comprovam que a prática regular de Mindfulness aumenta o nível de atenção e concentração e ajuda a desenvolver a habilidade de aceitação, o que reflete nas relações interpessoais e traz benefícios na regulação emocional.

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